Missionária americana morre após tiroteio na fronteira com o México

28.1.11







    A missionária americana Nancy Davis morreu nesta quarta-feira, 26, em McAllen, no Texas (EUA), após levar um tiro na cabeça em um tiroteio no estado mexicano de Tamaulipas.

    Nancy, de 59 anos, circulava junto com seu marido por uma estrada próxima à cidade de San Fernando, em Tamaulipas, quando um grupo de homens armados em uma caminhonete começou a persegui-los, de acordo com um comunicado do Departamento de Polícia do condado de Pharr, no Texas, divulgado pela cadeia "CNN".
    "Os homens armados tentavam detê-los, e as vítimas aceleraram para tentar escapar", assinala o comunicado.

    "Em um determinado momento, os homens dispararam em sua direção e uma bala atingiu a cabeça de Nancy Shuman Davis", continua.

     O marido da missionária, identificado como Sam Davis por amigos e familiares, cruzou a ponte internacional de Pharr, que atravessa o Rio Grande, para levar sua esposa ao hospital da localidade de McAllen, onde os médicos a declararam morta 90 minutos mais tarde.

    Nancy, natural de Ohio, tinha uma residência em Weslaco, no Texas, onde fundou com o marido uma associação missionária. Apesar disso, desde a década de 70 Nancy passava a maior parte do seu tempo no México.

   O casal se dedicava a erguer igrejas sobretudo em áreas ao sul de Monterrey, e tinham uma segunda residência em Linares, no estado de Nuevo León, segundo explicou um amigo ao diário "San Antonio Express".

    O Departamento de Segurança Pública, Imigração e Fronteira do Texas, o FBI e o Escritório de Proteção de Fronteiras dos EUA estão colaborando com a polícia local e as autoridades mexicanas para resolver o caso.

    A Secretaria de Governo do México emitiu um breve comunicado lamentando o ataque à missionária.


Data: 28/1/2011 08:27:22
Fonte: Folha Online  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags