O Campeão Voltou !!!! #SPFC

9.9.10

Em dia de homenagens, São Paulo vence Flamengo aos gritos de 'o campeão voltou'
Renan Prates
Em São PauloAntes do jogo, homenagens ao ídolo Rogério Ceni e ao meia Jorge Wagner e até um setlist das músicas escolhido pelo capitão são-paulino. Na partida, vitória do São Paulo sobre o Flamengo por 2 a 0 com autoridade que fez a confiança de sua torcida voltar. Em alguns momentos, os torcedores gritaram que o campeão voltou, em alusão ao recente tricampeonato brasileiro do time tricolor.

Antes muito questionado e com o cargo ‘interino’ em risco, o técnico Sérgio Baresi agora soma três vitórias consecutivas pelo São Paulo no Brasileirão e faz o time passar para o oitavo lugar com 28 pontos conquistados.

Com 21 pontos em décimo sexto, o Flamengo vive situação completamente oposta, já que não vence há seis partidas, quatro delas com o técnico Silas, que somou apenas um ponto pelo último campeão brasileiro. Ele até deu sinais de estar perdido ao fazer a primeira substituição com 21 minutos disputados no primeiro tempo e foi ‘elogiado’ pela torcida: “Burro, burro”.

Embalado no Brasileirão, o São Paulo fará um confronto direto pelo G-4 contra o Botafogo no próximo domingo, às 16h, no Engenhão. Já o Flamengo tentará se reabilitar um dia antes contra o Vitória, às 18h30, em Volta Redonda.

"O [grito] campeão voltou é difícil pela distancia de pontos. Quem sabe lá pela última rodada, se continuar neste ritmo, a gente possa encostar nos times da ponta da tabela", afirmou Rogério Ceni

O São Paulo começou o jogo anulando a principal jogadas de ataque do Flamengo que é pela lateral-direita. Baresi colocou o meia Marcelinho no setor, fazendo com que Léo Moura ficasse preso na sua marcação.

O time da casa se aproveitou das falhas da defesa do Flamengo – que mais uma vez caiu de produção com Jean de titular – e foi letal, aproveitando muito bem as poucas chances que teve na etapa. Marlos e Fernandão fizeram os gols do São Paulo no primeiro tempo, sendo que o camisa 15 são-paulino ainda cabeceou uma bola na trave
.
O Flamengo não teve nem de longe o forte poderio ofensivo apresentado no jogo contra o Santos. Deivid mostrou que ainda está fora de forma e pouco produziu. Já Diogo teve a proeza de em dois minutos ser expulso em lances bobos. “Com um homem a menos aqui sempre foi muito difícil”, lamentou Léo Moura na saída do gramado no intervalo.

Precavido, Baresi sacou Cléber Santana com medo de o jogador levar o segundo amarelo e colocou o zagueiro Renato Silva na lateral-direita e Jean de volante. Com isso, o São Paulo chamou o Flamengo para o seu campo e apostou nos contra-ataques.

A mudança deixou o jogo mais disputado, já que o Flamengo partiu para o ataque e deixou a sua defesa desguarnecida. O São Paulo quase encaixou dois contra-ataques, mas falhou na finalização. O time carioca respondeu com uma falta de Léo Moura na trave.

ANÁLISE DE VITOR BIRNER
"São Paulo comemora 20 anos de Ceni com vitória contra o campeão brasileiro"

LEIA A OPINIÃO COMPLETA
Silas gastou seus dois últimos cartuchos com as entradas de Petkovic e Diego Maurício no lugar dos inoperantes Deivid e Renato, mas nada disso surtiu efeito. A esperada reestreia de Ilsinho no São Paulo aconteceu. O lateral de ofício atuou como meia ofensivo nos últimos 15 minutos, fez uma boa jogada de linha de fundo, mas ganhou um amarelo.

Baresi também deu chance para o menino Zé Vitor entrar na partida, pois a fatura já estava liquidada: 2 a 0 para o São Paulo, apesar da chance clara com o zagueiro Jean que o Flamengo perdeu pois Rogério Ceni fez uma grande defesa, coroando os 20 anos de história no time tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags