ministra da Casa Civil e braço direito de Dilma Rousseff, Erenice Guerra, comanda esquema de lobby no Planalto.

13.9.10


Diretor dos Correios confirma acusação contra Erenice

Christina Lemos, colunista do R7  


A reportagem da revista Veja deste sábado (11) conseguiu sacudir as redações de Brasília. Os jornais correram para tentar ir atrás da acusação de que o filho da ministra da Casa Civil e braço direito de Dilma Rousseff, Erenice Guerra, comanda esquema de lobby no Planalto.

O resultado estava nas bancas deste domingo (12). Os jornais O Globo e Folha de S. Paulo confirmaram a participação do filho de Erenice, Israel Guerra, no contrato de concessão entre a companhia de carga MTA Linhas Aéreas e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Uma empresa que pertencia a Guerra, segundo O Globo, conseguiu reverter uma pendência que a MTA tinha com a Receita Federal e assim viabilizar o contrato.

O diretor de Operações dos Correios, Artur Rodrigues Silva, foi quem confirmou a informação também à Folha. Ele disse que o lobby de Guerra para ajudar a MTA permitiu, mais tarde, “um contrato em condições privilegiadas com os Correios”, segundo consta na reportagem.

Erenice Guerra, por sua vez, teria se encontrado quatro vezes, fora da agenda oficial, com o empresário Fábio Baracat, ex-sócio da MTA. Essa atuação pode ser considerada tráfico de influência.

O autor da reportagem da Veja, repórter Diego Escosteguy, passou boa parte de seu final de semana se defendendo da enxurrada de críticas (muitas vindas de militantes petistas) que recebeu via Twitter.

- Às críticas, quer dizer, aos xingamentos histéricos, respondo com a reportagem que está nas bancas - e com as que virão.

O repórter diz que já fez muitas matérias sobre corrupção.

- Nunca recebi, porém, ataques tão torpes e histriônicos - nem dos aliados do Roriz. Sintomático, não? Esse rol de matérias inclui políticos do PMDB, do PP, do PR, do DEM, do PSDB. Casos como Waldomiro, mensalão, panetonegate...

 E se comprometeu.

- Se preciso for, botaremos o áudio [das entrevistas] no site.

Enviado por Priscilla Mendes, repórter especial deste blog

Um comentário

  1. Não só o direito como tb o esquerdo... enfim... toda a família...dos aloprados.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags