Falta de professores preocupa pais e alunos de ITAQUAQUECETUBA na grande SP

14.9.10



Série 'Desafios São Paulo' apresenta reportagens sobre eleições.
Parceria entre escola e pais pode mudar realidade.


A falta de professores é um problema recorrente em escolas da Grande São Paulo. Na reportagem da série “Desafios São Paulo”, sobre as eleições, pais e alunos de escolas da rede estadual da região metropolitana queixam-se da falta de aulas.
No bairro de Vila Carrão, na Zona Leste de São Paulo, os alunos estão há dois meses sem aulas de português e matemática. O município de Itaquaquecetuba tem as piores escolas estaduais da região metropolitana. Na Escola Vereador Valter da Silva Costa, os alunos também se queixam da falta de professores. Pular o muro para fugir das aulas é rotina na escola.
Em março deste ano teve concurso para professor estadual: 10.083 vagas foram preenchidas. Os aprovados estão sendo treinados para começar a trabalhar no ano que vem. Hoje, o estado tem 118.453 professores efetivos e 98.661 temporários.
Um exemplo de que parceria entre escola e comunidade pode mudar a realidade é visto na Escola Estadual Reverendo Jacques Orlando Caminha, no Jardim São Luís, na Zona Sul de São Paulo. “O mais importante foi criar uma cultura na escola de valorização do espaço, mantendo a escola limpa e crescendo na sua aprendizagem”, conta o diretor Aparecido Thomaz.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que vai substituir o muro da Escola Estadual Vereador Valter da Silva. Sobre a falta de professores em escolas da região metropolitana, a secretaria informa que o quadro de profissionais está completo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags