Virar a Página. - Fabiana Santos

11.8.10


Quem nunca teve dificuldades em virar algumas páginas de sua vida. Deixar para traz, esquecer, ou talvez lembrar, mas, de um modo diferente.
Sei que lembranças perduram e são insistentes, não vão embora. Sempre estarão ali, guardadas em nossa memória, sempre dispostas a reaparecer a qualquer momento nos trazendo dores, alegrias, experiências, medos, perguntas e respostas, saudades...

Mas, começar mais um capítulo é sempre difícil, ainda mais, quando o momento requer a necessidade de se deixar para traz determinadas coisas, as quais em algum momento você achou que durariam para sempre.

Recomeçar, reerguer-se, levantar e ver a página branca que se apresenta diante de nossos olhos e voltar a escrever mais um capítulo desse livro surpreendente que é a vida.

O capítulo anterior foi finalizado, talvez não como queríamos, mas, o que importa é que está concluído e não há mais nada o que se fazer. A vida se recusa a escrever mais sobre o assunto.

Então, quando não há mais nada a se fazer, vêm as lembranças que rebobinam o passado, nos fazendo ler por várias vezes o que já foi escrito. Porém, não podemos nos perder por entre as palavras alegres ou tristes que a leitura através das lembranças nos traz, pois, há uma nova página a nossa espera.

Recomeçar, viver o novo, sair daquela rotina a qual julgávamos ser tão confortável, mas, que agora se chama passado e não haverá proveito algum em correr rumo ao passado, pois, isso só trará feridas à tona.

O que nos resta é reconstruir sem medo, sem traumas, sem preconceitos, sem lembranças das más experiências e reinventar com o pouco de esperança e fé que ainda nos resta.

Chegou o tempo de mudar o rumo, o assunto, as pessoas, os desejos, pensamentos e sentimentos. Sair da rotina, desapegarmos do velho, afinal, o próprio Jesus nos disse que, não convém deitar vinho novo em odres velhos, nem pôr um remendo velho em um tecido novo.

Segundo Fernando Pessoa: “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”.

É preciso ter coragem para fazer a travessia!

E, então, você está pronto para dar abertura às coisas novas? Desperte, elas já estão aí. Viva o presente e somente nele tenha esperanças para o futuro.

“Eis que as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo”.

Seca-se a erva e caem as flores, tudo passa, mas, a Palavra de Deus permanece e, ela nos diz que não devemos ter cuidado algum quanto ao novo, pois, Ele, o Senhor, tem cuidado de nós.


Fabiana A Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags