Uma fé maior a cada dia - Cláudio Conceição

13.8.10




"Por que sois tímidos, homens de pequena fé?"



(Mat.8:26)



Quando estamos amedrontados, o mínimo que podemos fazer é orar a Deus; mas, o Senhor tem todo o direito de esperar que aqueles que professam o seu nome o compreendam e tenham confiança nele acima de tudo. Deus espera mais de nós; mais, no sentido de que seus filhos sejam tão confiantes nele que em qualquer crise provem ser eles os confiáveis. Mas, infelizmente, confiamos em Deus só até certo ponto; depois recaímos nas orações do pânico, típicas daqueles que não conhecem Deus. Ficamos sem saber o que fazer, prova de que não temos a mínima confiança nele e nem na sua maneira de gerir o mundo. Ele parece, muitas vezes aos nossos olhos assustados, estar dormindo e só vemos tropeços diante de nós.

"Homens de pequena fé!" Que dor na repreensão devem ter sofrido os discípulos com estas palavras: "Falhamos outra vez!" E que dor será para nós quando, de súbito, percebermos que poderíamos ter dado uma grande alegria ao coração de Jesus, se tivéssemos permanecido totalmente confiantes nele, acontecesse o que acontecesse lá na frente.

Há fases na vida em que não há tempestades nem crises e nessas horas fazemos o nosso melhor; mas, quando estoura uma crise, logo ali revelamos em quem confiamos ou não. Se estivermos aprendendo a adorar Deus na verdade e a confiar nele por inteiro, a crise revelará que podemos ser provados até o limite de nossa capacidade sem nunca perdermos a confiança nele. Dá-nos hoje uma fé e confiança em Ti, semelhante a que habitou nos corações de Daniel, de José, de Abrão – queremos ser aprovados quando as circunstancias vierem provar o valor da nossa fé. Talvez, você devesse olhar melhor para essa situação desesperadora e perceber que ela tem um propósito fazer de cada um de nós maiores e melhores aos olhos do próprio Deus e aos nossos olhos. Dê, hoje, mais um passo sem murmuração rumo á maturidade.



Um bom dia com Jesus

Cláudio Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags