Um Vivo Sacrifício - Cláudio Conceição

11.8.10

"Por isso, também os que sofrem segundo a vontade  de Deus encomendem as suas almas ao fiel Criador, praticando o bem"

(Ped.4:19)

Optar pelo sofrimento significa que algo está errado conosco; optar pela vontade de Deus, mesmo que isso implique sofrimento, é algo bastante diferente. Nenhum cristão normal, em sã consciência opta pelo sofrimento; antes opta, isso sim, pela vontade de Deus, como fez Jesus, quer ela signifique sofrimento ou não. Nenhum de nós deve atrever-se a interferir na disciplina do sofrimento na vida de outro irmão também.



A pessoa que agrada o coração de Jesus fará com que outros irmãos se tornem fortes e amadurecidos para Deus acima de tudo. As pessoas que mais nos fazem bem não são aquelas que se compadecem, aquelas que sentem “peninha” de nós; estas sempre atrapalham o trabalhar de Deus em nós, porque a compaixão enfraquece-nos. Ninguém compreende um servo de Deus senão aquele que tem muita intimidade com o Salvador. Se aceitarmos a compaixão de um irmão, o sentimento emotivo, reflexivo será: "Deus está sendo muito duro para comigo". Foi por isso que Jesus disse que a auto-piedade era do diabo (Mat.16.23). Tenha cuidado para com a reputação de Deus que existe em si. É fácil denegrir o Seu caráter apenas porque ele não retribui logo ali e nunca se defende. Rejeitemos a idéia de que Jesus precisou de compaixão em sua vida terrena; ele recusou a compaixão dos homens porque sabia muito bem que ninguém na terra compreendia o que ele estava pretendendo fazer e conseguir alcançar. Ele só aceitou a compaixão do Pai e dos anjos nos céus, (Lucas15:10).

Segundo o julgamento do mundo, Deus desperdiça de modo incrível a vida dos seus servos e os coloca nos lugares mais inúteis. "Deus quer-me aqui porque sou-Lhe muito útil" - pensamos. Mas, Jesus nunca avaliou sua vida em termos de utilidade. Deus coloca seus servos onde irão glorificá-lo e não onde eles irão “aparecer”, brilhar, e se iludirem, pensando serem alguma coisa que não são. A nossa luz vem do Sol da Justiça, não temos nenhuma competência para julgarmos a viabilidade ou não do lugar ou das circunstâncias onde somos colocados. Se estamos onde estamos e chegamos aonde chegamos é porque Deus tem um propósito que esta ou irá se cumprir. Fique atento a Ele.

Um bom dia com Jesus

Cláudio Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags