TESTEMUNHO DE NORTON NASCIMENTO

24.8.10

Norton Nascimento Ator, Natural da cidade de Belém, estado do Pará

Kely Cambia Atriz, Natural de Mogi das Cruzes, estado de São Paulo

Como se conheceram:

Kely é convertida desde os 4 anos de idade; ía pra igreja evangélica com a sua avó. Aos 16 anos acabou se desviando dos caminhos do Senhor e deu brechas para o inimigo sofrendo com crises de anorexia e bulimia. Aos 18 anos voltou pra igreja onde passou a congregar na Igreja do Evangelho Quadrangular.

Conheceu Norton em 1999. Formada em teatro, Kely trabalhava em uma empresa responsável pelo patrocínio da peça Otelo interpretada por Norton. Na época ele estava se divorciando do segundo casamento (ele tem 3 filhos, um rapaz e duas meninas, sendo uma delas especial – nasceu com problemas de surdez).

Os dois ficaram amigos e em 2000 Kely decidiu ir morar na Bahia para fugir do corre-corre de São Paulo. Voltou em fevereiro de 2002. No dia 19 de outubro do mesmo ano, Norton foi visitá-la para contar sobre as gravações do seu filme, Conspiração do Silêncio, gravado no Belém do Pará. A partir daí começaram a namorar.

O casamento e a religião :

No final do ano de 2002, Norton que dizia ser espiritualista desde os 9 anos de idade pediu Kely em casamento que aceitou com três condições: que ele parasse de beber, de fumar e que a união fosse feita debaixo do evangelho, ou seja, na igreja. Norton aceitou as condições e os dois se casaram em 8 de janeiro de 2003 na Igreja Quadrangular.

Norton não parou de beber nem de fumar, pior: há 8 anos freqüentava um centro espiritual em Abadiânia, Goiás, onde desenvolvia um trabalho de cura espiritual em que o poder de Deus se manifestava através de entidades que um médium incorporava e operações espirituais eram realizadas. Só no ano de 2002 Norton ficou em Goiás 4 meses. Lá não cobravam nada e como ele mesmo dizia tinha uma porcentagem de cura .

Em São Paulo Norton freqüentava um centro kardecista em que Kely o acompanhava e intercedia em voz baixa. Em troca ele a acompanhava nos cultos. Nessa época Kely passou a freqüentar a Renascer.

Um dia Norton se revoltou ao ouvir uma ministração de oferta na Renascer Lins e disse que aquela era a última vez que colocava seus pés em uma igreja evangélica.

Enquanto isso passava dias fora em meio a bebedeira. Não aparecia trabalho e era Kely quem sustentava a casa. Além disso por várias vezes ela foi obrigada a procurá-lo e buscá-lo nos piores lugares de SP.
Enquanto ele ficava desaparecido Kely ia pra igreja se encher da palavra de Deus. Tomava posse de revelações que vinham do púlpito e contava para norton quando ele aparecia.

Norton tinha curiosidade sobre a bíblia e se interessa pelo que Kely lhe contava.
Em agosto do ano passado após uma noite de bebedeira Norton foi ao culto do dia dos pais na Renascer de Moema com Kely e seu filho. Após o apelo do Bispo Zé Bruno lá estava ele aceitando Jesus como seu salvador.
Norton teve ainda algumas recaídas com o álcool. Como estava parando começou a se sentir mal por causa do coração (ps. Se ele tivesse continuado com a bebida poderia ter sofrido um enfarto e morrido sem chances de transplante).
Desceu às águas em 26 de novembro e mesmo convertido norton ainda tinha dúvidas se era do bem ou do mal o centro que freqüentava em Goiás. Resolveu passar pela cirurgia espiritual que não mudou nada seu quadro clínico. Chegou a pensar em suicídio, achava que as dores eram por causa da abstinência do cigarro e da bebida.

A cirurgia :
No dia 15 de dezembro norton se internou no hospital Beneficência Portuguesa, no bairro do Paraíso, zona sul de SP, para uma correção de uma aneurisma na aorta, resultado de um problema congênito.
Após a cirurgia, o coração não apresentou melhoras e o transplante era a única solução. No dia 18 de dezembro Norton recebeu o órgão do médico Ricardo Veiga, morto em um acidente de carro no rio de janeiro.
No dia 19 de dezembro, aos 41 anos de idade, o ator se submeteu a uma cirurgia cardíaca de transplante. O cirurgião responsável foi o doutor José Pedro da Silva. Norton ainda contou com o trabalho da nefrologista Anita Saldanha que cuidou dos seus rins que foram danificados por conta da baixa pressão.
A operação foi iniciada pouco depois da 1 hora da manhã e terminou às 7 horas. Normalmente um dia após a cirurgia os pacientes já estão falando, contudo, o ator teve complicações renais e a recuperação foi um pouco mais demorada.
A gravidade do caso levou o ator a se tornar um dos seis casos prioritários para transplantes de coração no estado, numa lista de 60 pessoas.

Após a cirurgia
Ao sair do hospital Norton foi direto para a igreja agradecer ao Senhor juntamente com o corpo de Cristo a sua vitória. Esteve na ceia de oficiais no último sábado onde pôde contar seu testemunho pela primeira vez em público.
Em casa Norton deverá trabalhar para recuperar sua musculatura. Também terá de tomar um medicamento imunossupressor, pelo resto da vida, para evitar a rejeição do órgão.
Além de levar o evangelho onde quer que o Senhor o mande Norton também tem uma meta de encabeçar uma campanha nacional de doação de órgãos e sangue em parceria com a tv globo a partir do mês de março.

Carreira :
Norton jogou basquete dos 9 aos 27 anos, foi técnico dos 20 aos 30.
A carreira como ator se iniciou em 1987, na escola de teatro. Um ano depois foi para o sbt onde ficou até 1991. Depois foi para a rede globo onde permanece até hoje
Já trabalhou em várias peças de teatro mas é lembrado por suas atuações na tv e no cinema como:

Tv :
participação especial no sítio do Pica-pau Amarelo.A Padroeira (Zacarias)
Brava Gente – História de Carnaval – (Marcelo)
Aquarela do Brasil – (Bemol)
Chiquinha Gonzaga – (Joaquim Antônio da Silva Callado Junior)
O Fim do Mundo – (Frei Eusébio)
Malhação – (Fausto)
A Próxima Vítima – (Sidney Noronha)
Fera Ferida – (Wotan) Agosto – (Chicão) Os imigrantes

Filmes :
Conspiração do Silêncio -
- Filme rodado em onze semanas nas cidades de Belém e Marituba no estado do Pará, onde um vilarejo e um campo de prisioneiros foram construídos. O cronogragrama iniciou-se em novembro de 2001
Até que a vida nos separe – Pedro
Drama urbano – Waldo
Carlota Joaquina, princesa do Brasil – Fernando Leão

Em meio a carreira de ator Norton também gravou um cd com o nome de Olhar.

DEUS É FIEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags