Quando chega á hora de subir... Cláudio Conceição

12.8.10

"Elias subiu num redemoinho…E Eliseu nunca mais o viu"

(2 Reis 2:12)



Nada de errado existe em depender de Elias enquanto for Deus a deixá-lo conosco, mas, lembre-se, de que chegará a hora quando ele terá que partir; um dia todo mundo sente a dor da partida, e ele deixará de ser seu guia e líder, porque Deus não quer mais que assim seja. Você dirá: "Não posso prosseguir sem “meu” Elias".

Na noite de terça fui surpreendido com a notícia de falecimento de um amigo que se tornou muito especial para mim. O João batista, querido evangelista de Triunfo, meu ouvinte de carteirinha dos meus programas de rádio, ele e sua esposa Bia não perdiam um programa. Não podiam deixar de estar lá; e acabei fazendo o ato fúnebre e para minha surpresa (mistérios de Deus), uma grande multidão esteve presente na despedida ao Batista. Preguei, mas não para o corpo do João, mas para quem está vivo e precisa ouvir da grande salvação e muitas pessoas foram tocadas pelo Espírito Santo. A Bia vai ter viver sem o João Batista, não será fácil, a vida continua, mas Deus estará com ela. Houve um momento em Josué igualmente sofreu o “baque” de perder a liderança firme e segura de Moíses, e assim também Elias, na vida de Eliseu e cada um deles teve de assumir a linha de frente e colocar em pratica aquilo que ouviu e viu de seu mentor.

Sozinho e abandonado nas margens do seu Jordão. O Jordão é símbolo de uma separação na qual não há comunhão com mais ninguém e onde não há mais ninguém que possa assumir essa responsabilidade por nós. Agora você tem que pôr à prova aquilo que aprendeu quando ainda estava com o seu Elias. Você já esteve junto do Jordão muitas vezes, mas, com Elias; só que agora, não com Elias, mas com o Deus de Elias, com o poder, o manto que estava sobre Elias – esta é a sua hora, o seu momento. Não adianta dizer que não pode prosseguir; a hora da experiência chegou e você tem que seguir adiante. Se quiser uma prova de que Deus é o Deus que você crê que seja, então atravesse esse seu Jordão a sós desta vez.

Sozinho na sua Jericó (verso 15). Jericó é o lugar onde você viu o seu Elias fazer grandes coisas anteriormente. Mas, assim que chega a Jericó, sente uma forte aversão em tomar a iniciativa, por si próprio para confiar em Deus; quer que alguém o faça consigo. Se permanecer fiel ao que aprendeu com Elias - ouvir e crer, é apenas um detalhe, mas praticar é fundamental, sua o manto, faça uso desta unção, deste poder que está em suas mãos e Deus será contigo também.

Sozinho na sua Betel (verso 23). Na sua Betel você vai descobrir que sua sabedoria chegou ao seu fim e irá achar ali a sabedoria de Deus. Quando você se vir sem saber o que fazer e estiver em vias de sucumbir e se entregar ao pânico, controle-se; permaneça fiel a Deus e ele manifestará a sua verdade de forma a tornar a sua própria vida uma bênção também. Ponha em prática o que aprendeu com o seu Elias, tome o manto dele e ore ardentemente. Decida-se a confiar em Deus e não mais porque Elias o fez.

Um bom dia com Jesus

Cláudio Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags