O filho da incredulidade - Cláudio Conceição

17.8.10


A incredulidade gera muitos resultados negativos em nossas vidas. Mas, afinal, o que é incredulidade? É o medo de confiar, é mais do crer. E esta atitude também que passa a fazer parte de nosso vocabulário diário, e muitas vezes inconsciente; por exemplo: “não creio’,...impossível, ...incrível”,... e o pior disso, é que a incredulidade se expressa através de ações que praticamos contra o próprio Deus. A incredulidade é um pecado. E todo pecado fere a santidade de Deus.

Temos da parte dEle muitas promessas a respeito de seus propósitos para se manifestar em nossas vidas. Um exemplo disso: a vida de Abrão, conhecido como o pai da fé. Mas que também foi o pai da incredulidade. Antes de gerar a Isaque o filho da promessa, ele gerou a Ismael, o filho da sua incredulidade.

Nasce Ismael, nasce uma nação e um conflito (Gn.16:15). Abrão toma para sí aquele menino como sendo fruto da promessa de Deus para sua vida. Ele investe todo o seu afeto para desfrutar dos dias que ainda lhe restavam. Abrão ensina a Ismael todos os fundamentos de vida e de fé – revela ao menino princípios para a comunhão com Deus. Nada como uma criança para agitar um lar, para mexer na estrutura de uma vida de monotonia. Abrão passa a correr pelos campos com o menino, suas forças são revigoradas com a chegada do menino. Ele começa ver a vida no prisma da infância – da inocência. Precisamos voltar a esse lugar de confiança.

Nesse meio tempo o Senhor Deus aparece para Abrão para lhe falar, e falar aqui, o que sempre havia lhe dito, “Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-poderoso: anda na minha presença, e sê perfeito”(Gn.17:1). Essa aparição de Deus a Abrão, lhe gerou uma estranheza: Deus enganou-se ou alguma coisa saiu errado. Deus não errou. Abrão havia errado. Esse menino que nascerá não foi gerado dentro do propósito divino, esse não era o filho da promessa. Ismael era filho da afobação, da precipitação, da desobediência, da incredulidade. Abrão por consentimento de Sara, sua esposa coabita com Agar, a escrava, então nasce Ismael.

Deus havia prometido a Abrão que faria. Mas ainda, não era o tempo deste feito; mas tempo de apenas confiar. Então, Abrão não espera, e se adianta ao relógio de Deus e faz. Precisamos entender aqui, algo muito interessante para estes dias, somos capazes de trazer a luz, construir, gerar a existência filhos, ministérios gerados para nosso próprio prazer; fruto de nossos próprios sonhos, mas que não são os de Deus. Simplesmente, por não sermos capazes de aguardar o tempo e o jeito de Deus.

Há uma capacidade: dons e talentos em cada ser humano para realizar coisas maravilhosas. Todavia, precisamos estar atentos para que nossos feitos e realizações, não venham concorrem com os feitos de Deus.

Semelhantes a Abrão temos promessas da parte de Deus para se cumprirem, porém, antes - elas passam pela prova do tempo, da esperança e da confiança. Vale a pena esperar confiantemente no Senhor.

Um bom dia com Jesus.

Cláudio Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags