Não Use o Extintor- Cláudio Conceição

16.8.10


"Não apagueis o Espírito"



(1 Tes.5:19)

A voz do Espírito é suave como uma leve brisa de verão, tão suave que, se não estivermos vivendo em perfeita comunhão com Deus, jamais a reconheceremos. Quando o Espírito chama nossa atenção, ele o faz de maneira tão extraordinariamente branda, que, se não formos suficientemente sensíveis para discernir-lhe essa voz, nós a apagaremos e nossa vida espiritual será prejudicada grandemente. As advertências dele vêm sempre como um ciclo tranqüilo e suave, tão suave que ninguém o percebe, a não ser a pessoa que é espiritual.

Ao dar seu testemunho pessoal, tenha cuidado para não se referir apenas ao passado: "Certa vez,... há muitos anos atrás,... fui salvo, Deus fez...aconteceu comigo". Se você está caminhando na luz, não haverá nenhuma necessidade de fazer referência ao passado, pois ele está incorporado na maravilha atual, no agora de sua comunhão com Deus. Se você se afastar dessa luz, tornar-se-á um cristão sentimental, saudosista que vive de recordações a folhear as paginas de um álbum daquilo que fez e foi e seu testemunho terá um timbre metálico, desagradável e seco para Deus; e chato para quem ouve, por vezes cairá no incomodo de estar falando repetidamente de coisas distantes. Cuidado para não ficar remendando, uma presente recusa em caminhar na luz com pedaços de recordações passadas nos tempos quando ainda andava na luz da revelação e da visitação de Deus ao seu dia-a-dia, ou da sua ida a sala do trono. Sempre que o Espírito Santo chamar sua atenção, pare e corrija logo o erro, senão continuará a entristecê-lo sem saber o que faz.

Suponhamos que Deus o tenha levado à porta de uma crise na sua experiência espiritual e você quase passou por ela, mas, depois recuou. Ele engendrará de novo a crise, mas, ela não será tão forte quanto antes. Haverá menos discernimento e mais humilhação por não Lhe haver obedecido; e se continuar a entristecer o Espírito, chegará a hora quando a crise não mais se repetirá, pois você terá magoado tanto o Espírito que ele se afastou de vez. Mas, se você passar vitorioso pela crise, então soarão louvores a Deus. Nunca tenha pena de remover algo que esteja ferindo a Deus em sua vida. Afinal, ele é o não é o que há de mais importante em você?

Um bom dia com Jesus.

Cláudio Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags