Macaulay Culkin completa 30 anos dia 26/08 relembre a trajetória do ator

26.8.10




Ele tinha tudo para ter se tornado uma das maiores estrelas de Hollywood de todos os tempos. Aos 14 anos já tinha estrelado cinco dos maiores sucessos infantis dos anos 1990. Foi ranqueado, inclusive, como a segunda criança mas influente do cinema nos tops 100 e 50 do VH1 e E! Entertainment, respectivamente. O eterno astro mirim Macaulay Culkin chega aos 30 anos de idade nesta quinta-feira (26) e soma, além dos trabalhos como ator, uma indicação ao Globo de Ouro de melhor ator em comédia (”Esqueceram de Mim”, 1991), dois MTV Movie Awards de melhor vilão (”O Anjo Mau”, 1994) e melhor beijo (”Meu Primeiro Amor”, 1991), um American Comedy Award por ator mais engraçado (”Esqueceram de Mim”,1991), dois casamentos e uma prisão por posse de drogas.


Relembre atores mirins de sucesso que foram engolidos pelo tempo

Culkin começou na carreira artística aos cinco anos de idade, interpretando uma das crianças zumbi de “The Midnight Hour”, uma comédia macabra produzida para a televisão norte-americana. Mas foi na pele de Kevin McCallister na franquia “Esqueceram de Mim” que o pequeno ganhou notoriedade mundial. O primeiro longa foi lançado em 1990; o segundo, em 1994. Nesse meio tempo, viveu Thomas J. Sennett em “Meu Primeiro Amor”, protagonista ao lado de Anna Chlumsky, que interpretava Vada Sultenfuss.

Ainda nos anos 1990, contracenou com Ted Danson em “Acertando as Contas com Papai” (1994) e “Riquinho” (1994) – este último inspirado nos quadrinhos da Harvey Comics. Foi nessa época também que Macaulay Culkin tornou-se um dos melhores amigos de Michael Jackson, que o convidou para fazer uma participação no clipe da música “Black And White” e alimentou ainda mais as especulações de pedofilia por parte do Rei do Pop, sempre negadas por Culkin, mesmo o ator tendo dito que já dormira na mesma cama que Jackson por incontáveis vezes. Culkin foi testemunha durante o julgamento de Michael, em 2005.

Depois de “Riquinho”, porém, Macaulay sumiu do mundo do cinema. Quatro anos depois de estrelar o longa, em 1998, casou-se com Rachel Miner (com quem estrelou o clipe de “Sunday”, do Sonic Youth, que você pode assistir abaixo), de quem se separou em 2000 e se divorciou oficialmente em 2002 – mesmo ano em que engatou um namoro com a também atriz russa Mila Kunis, com quem está até hoje.

Macaulay Culkin só foi atuar de novo em 2003, no polêmico filme “Party Monster”, que conta sobre o nascimento da cena clubber em Nova York. No filme, dá vida a Michael Alig, padrinho do movimento. “Party Monster” é baseado no livro “Disco Bloodbath: A Fabulous But True Tale of Murder in Clubland”, de James St. James.

Em 2004, Macaulay foi preso na cidade de Oklahoma (EUA) por porte de 17,3 gramas de maconha e pílulas de remédios calmantes vendidos apenas com prescrição médica. Ficou pouco tempo atrás das grades e foi liberado após pagar fiança de US$ 4 mil. Posteriormente, foi considerado culpado pelo Justiça de Oklahoma e sentenciado a três anos de prisão em regime aberto e obrigado a fazer tratamento para se livrar do vício.

Desde então, vem trabalhando de maneira esporádica. Suas atuações mais recentes datam de 2007 e 2009, quando participou do filme independente “Sex and Breakfast” e da série “Kings”, da NBC (que teve apenas uma temporada), respectivamente. Porém, mesmo fora do mainstream cinematográfico, é figurinha carimbada em eventos como a entrega do Oscar, que fez questão de prestigiar neste ano de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags