EU VOU - Fabiana Santos

11.8.10

Pessoas perecem diariamente vítimas de enfermidades físicas e psíquicas, vítimas de guerras e violência, vítimas de depressões, enfim, vítimas de Satanás.
Meus olhos vêem imagens de morte, meus ouvidos ouvem notícias trágicas, mas, minhas mãos e meus pés continuam inertes, parados, fixos no mesmo lugar.
Sou embaixador de Cristo aqui na terra. Será?

Sobre mim há uma ordem do Pai: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. É mesmo?
Sim é verdade! Acreditem!
Mas, minhas mãos não se estendem a consolar ninguém. Meus olhos simplesmente vêem, mas, meu coração não se compadece, afinal o que eu posso fazer... Alguém já ouviu falar de oração aí?
Meus ouvidos ouvem os pedidos de socorro, mas, eu continuo indiferente. Os meus estão bem, fazem suas refeições diárias, têm seu sustento próprio, dormem tranqüilos em suas casas. Será que há paz? Será que há Jesus?

Nem sempre há.
Ter tudo não significa ter paz, pois, a verdadeira paz está em Deus.
Entretanto, em minha família, entre meus amigos, entre meus vizinhos, entre as pessoas de minha cidade, do Estado de São Paulo, de todo o Brasil e deste enorme planeta o qual Deus nos deu, uma gigantesca parcela de pessoas ainda não conhecem a Jesus ou só o conhecem de ouvir falar e não de com ele andar.
Eu o conheço. Sei que Ele pode fazer milagres, restaurar, libertar, mas não divulgo. Há tantos outros assuntos a conversar nos encontros de família, nos intervalos do trabalho, e eu me calo. Sou egoísta. Só penso em mim. O importante é que eu seja salvo.
Não, não foi assim que o Pai ensinou. Ele me disse que eu devo amar meu próximo como a mim mesmo. Se eu não quero ser condenado, também não devo desejar isso ao meu próximo. Então devo levar a Palavra de Deus até eles.
A humanidade tem sede de Deus e fome da palavra de Deus. Mas, como ouvirão se não há quem pregue? Se estou mais preocupado comigo, com minhas pendências, com meus planos, com meu próprio umbigo?
Como pregar, se ninguém quer ir? Sim, é preferível ficar em meu conforto que cumprir o ide, a ordem de Jesus.
Como crerão em Jesus, se Dele nada ouviram? Não há como. Crer em quem jamais ouviram falar.
Eu o conheço. Tenho sua palavra plantada em meu coração, palavra hábil a suprir toda a fome desta geração tão anêmica, desnutrida e carente do Pão da Vida.
Eu o tenho em mim. Tenho o Espírito Santo que corre como rios de águas vivas dentro de mim e do meu interior fluem essas águas, que podem alcançar os lugares mais inacessíveis, podem curar e limpar feridas pode saciar o sedento.
E o que me impede de ir?
Ir significa renunciar. Abrir mão de meus próprios planos e pôr em meu coração os sonhos de Deus. Morrer para as minhas necessidades e buscar quais são as necessidades das almas que de mim dependem. Sair do meu mundo pequeno e restrito e olhar o horizonte que Deus apresenta a mim e me diz VAI.
Eu não sei para onde, nem sei como ir ou como falar. Mas, o importante é estar disponível para ser levado pelo Vento do Espírito.
Não fomos chamados a estar em um banco de igreja. Temos um chamado e devemos desempenhá-lo. Produzir frutos e que esses frutos sejam conhecidos e aprovados pelos homens, como sendo provenientes de um embaixador de Cristo o que nós realmente somos.
“Eis que o Espírito do Senhor Jeová está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; há apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus e a consolar todos os tristes”.

Que possamos responder sim ao chamado do nosso Deus.

Eis me aqui Senhor. Envia-me a mim.

Eu vou.

FABIANA APARECIDA SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags