Deixe Espaço Para Deus vir

4.8.10


Deixe Espaço Para Deus vir
 
“Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber;(...)estava nu, e me vestistes;(...). Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?  
Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.
                                           (Mt.25:35.40)
 
             Temos de perceber as oportunidades e aprender a abrir caminho para Deus. Pois há na vida diária e em meio ao corre-corre das nossa atribuições um espaço enorme para Deus agir. Fazemos planos e cálculos e chegamos a dizer e projetar, que irá acontecer isto ou aquilo, e facilmente nos esquecemos de dar espaço, para que Deus entre em cena da maneira que melhor lhe parecer. Será que ficaríamos desgostosos ou surpresos se Deus aparecesse em nossas reuniões ou situações de nossas vidas e se manifestasse de um modo que jamais esperaríamos ver?
            Não esperemos que Deus venha de uma forma esperada e privada, mas apenas, esperemos por ele. Porque ele sempre vem. Alias, ele sempre esta presente, ainda mais, quando estiverem dois ou mais reunidos em SEU santo nome. Por mais que conheçamos e entendamos Deus, a grande lição a ser acatada é que, a qualquer momento, ele pode surgir de novo, trazendo uma nova revelação da sua vontade e uma nova lição a ser aprendida para nosso comum viver. Temos a tendência para esquecer esse elemento de surpresa que Lhe é característico; no entanto, é sempre assim que Deus age. Inesperadamente, ele invade nossa vida sem pedir licença.
           Estes dias, estavamos reunidos num grupo, e meio aos cânticos, bem como, as orações - elas eram para que Deus viesse e nos visitasse naquele lugar. E depois de um período de clamor, de repente, adentrou naquele salão um homem maltrapilho, vestes sujas, mal cheiroso, alias insuportável. De fato, foi constrangedor ver aquela atmosfera de adoração e suplícas pela presença de Deus se desfazer tão rápido (rsrsrs). Os adoradores pararam de adorar, os intercessores deixaram de interceder, e um esvaziamento foi sintomático. E tão depressa mudou-se o cenário. Compromissos começaram a aparecer; quem estava ali, despreocupado com horário, agora já tinha uma agenda a ser cumprida. E derepente aquela grupo expressivo se resumiu em apenas cinco pessoas, que recepcionaram aquele homem, e o levaram a tomar banho, e deram roupas limpas, e fizeram sua barba e por fim, o alimentaram. E incrivelmente, estavamos diante de um vivo milagre.  
           E perguntado a ele, por que ele veio até aquele lugar; ele respondeu, que havia pedido para Deus alimento, pois fazia três dias que não se alimentava e estava com muita fome. E uma voz, na sua mente lhe falou: “entre neste lugar: eles estão chamando pela minha presença”. Eu não entendi bem, disse o homem. Mas, parece que uma força suave me puxava para estar ali. Atraído, sim esta é a palavra certa. Fui atraido para este lugar.
           Ao ouvir o relato deste desconhecido necessitado, entendi, que Deus estava nos visitando e respondendo nosso anseio por sua presença. Ele veio, Deus veio a nós mais uma vez, mas não na forma em nós estamos pré concebendo sua aparição. Ele veio; mas não do modo em que nós estavamos desejando que ele viesse. Jesus veio na forma de um necessitado para estar com a sua igreja: “Tive fome e me deste de comer; tive sede e me deste de beber...todas as vezes que a um destes pequeninos fizestes; a mim fizestes. Disse Jesus. Será que temos percebido a presença do Senhor em nosso meio? Será que não o temos maltrado, expulsado o Senhor Jesus do lugar onde ele deveria ser servido e honrado? Peçamos ao Senhor que nos dê olhos e ouvidos, e sobretudo, um coração sensível para estarmos atentos e receptivos a visitação de Deus na forma em que ele deseja vir até nós.
           Um Bom dia com Jesus.
         Cláudio Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags