Carta do Clay- L.Rogério

9.8.10

De: Wanderclayson Santos [mailto:clay-levita@iarrul.com]
Enviada em: domingo, 27 de junho de 2010 21:08
Para: L. Rogério [mailto:l.rogerio@escoladeadoracao.com.br]
Assunto: Decepcionado com a igreja

Olá, Pastor Rogério

Gostaria de saber se o sr. recebeu meu e-mail e o que achou de minha história, pois li seu texto "Minha pequena luz" e ele falou muito comigo, embora não tenha concordado com algumas coisas. Estou muito decepcionado com a igreja e comigo mesmo. Estou desviado e não sei mais o que fazer para recuperar minha fé. Abraços.

***

Caro, Clayson

Antes de mais nada, não precisa me chamar de pastor, pois não o sou. Sou apenas um crente em Jesus como você. Sim, recebi sua mensagem e saiba que você tem aqui um amigo com quem pode desabafar. Espero que as palavras a seguir lhe tragam alívio para a alma e apontem um caminho a seguir.

Bom, não acredito que você esteja desviado. Acredito que sua fé está passando por um momento de amadurecimento e isso é muito bom. Infelizmente você foi iludido por um lobo ou, quem sabe, outro iludido também, que te fez acreditar numa recompensa por aquilo que você fez, quando na verdade a Bíblia diz que somos abençoados pela graça maravilhosa de Jesus. Tenha certeza que seu antigo pastor dará conta disso naquele Grande Dia.

Particularmente acho que você está vendo demônios demais no seu dia-a-dia. Lembre-se, você é luz, e onde a luz chega as trevas têm que sair. Esses atos proféticos que decretam, determinam ou amarram são na verdade uma busca de algumas igrejas por um misticismo que nada acrescenta, pelo contrário, cria um idealismo anestésico. Na verdade, você deveria ter sido mais responsável com os seus horários.

Quanto ao seu gosto musical, isso não discuto. A Laudiane talvez nem saiba dos erros teológicos que sua música carrega. Só espero que ela um dia acorde para as distorções que está pregando com a sua música. Essa história de "é só vitória" também tira a sua responsabilidade para com o trabalho e o esforço pessoal. Você não vive numa redoma à prova de imprevistos, apenas tem a garantia de que em todas as situações o Senhor estará contigo. A vitória é uma consequência natural daqueles que vivem uma vida de integridade com Deus, e nem sempre isso significa o acúmulo de bens ou uma vida de mar de rosas. "No mundo tereis aflições" foi a "promessa" de Jesus que ninguém quis abraçar.

Veja, aquele seu aconselhamento à Dalilene também não pegou muito bem, né, irmão!? Além de você estar no seu horário de trabalho, você é um jovem solteiro e ficar de ti-ti-ti com mulher casada é brincar com fogo! E pior, seu conselho sobre a oferta à Casa do Senhor não foi coerente. Nós devemos, sim, contribuir com nossos dízimos e ofertas, mas em sinal claro de gratidão pela bênção do Senhor. A salvação de uma alma custou o sangue de Cristo, não um valor em dinheiro, entende? E lembre-se: "Deus escreve certo por linhas certas!". Ele será sempre coerente com Sua justiça e misericórdia.

Enfim, amigão, não acredito que sua demissão tenha sido fruto de perseguição do diabo ou coisa parecida. Acredito que você plantou num terreno muito dogmático. Mesmo assim, creio que Deus está te dando uma grande oportunidade de rever seus conceitos sobre a fé. Não fique frustrado com a igreja. Ela é feita de pessoas, e todo organismo composto por seres humanos tem falhas. Aliás, é de falhas uns dos outros que crescemos como seres humanos e filhos do Pai.
Olha... procure uma igreja séria. Ainda tem muitas, sabia? Tem muita gente compromissada com a Palavra. Existem comunidades onde o amor ainda prevalece, mesmo com as debilidades humanas - todos nós erramos! Busque ao Senhor e Sua Palavra. Seja bereiano, não dogmático, pois a letra mata, só o Espírito vivifica.
Um forte abraço e conte comigo no que estiver ao meu alcance.
Roger
***
PS: O Clay é apenas um personagem fictício, mas sua estória é a história de muita gente. Não é!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags