Acorde!! - Fabiana Santos

11.8.10


Você está pronto para acordar?

Não me refiro a abrir os olhos e poder se levantar com a chegada de mais um dia. Quero ir além! Muito além. Então você decidirá em acordar ou não.

Vivemos em uma sociedade preconceituosa, egoísta, violenta, imunda e extremamente capitalista, onde sonhar, acreditar e crer, são verbos que muitos esqueceram ou perderam no caminho.

Ah! Onde foi parar o amor? Será que ele entrou em extinção? Hei ! alguém pode me dizer onde está o amor? Será que ele está esquecido, guardado em algum lugarzinho distante? Ou será que ele está bem perto tentando sobreviver em alguns poucos corações que lhe dão abertura? De uma coisa eu sei, eu quase não o vejo por aqui.

E a esperança? Morreu? Acabou? Ou adormeceu. Também não consigo vê-la!

O que vejo é mentira, ódio, e mortes, muitas mortes, provocadas por ações, atitudes e até mesmo por palavras. Mata-se ao tirar a vida de outra pessoa, provocando sua morte física, mas, também, mata-se ao tirar a dignidade, e, principalmente, a vontade ou a necessidade de sonhar.

O mesmo ser humano que tira a vida do seu semelhante, pode causar marcas profundas, cruéis, e difíceis de serem curadas. A falta de amor, promove a perda da esperança.

Palavras desencorajam, atitudes machucam, obstáculos, aparentemente intransponíveis, são erguidos diante de nossos alvos e a esperança vai se afastando para longe do cais. O vento a levou mais uma vez. E o sonhador acorda, mesmo sem querer, ele é levado a acordar.

Agora você pode se perguntar: Sonhar? É possível sonhar no mundo em que vivemos?

É verdade. Será que é possível?

“Diante de tantas crises econômicas, sonhar com um bom emprego para que se não vou conseguir?” “Está tudo tão caro, como vou conseguir dar assistência a minha família?” “Ah, uma família, é tudo o que eu queria ter, mas, não vejo como conseguir chegar lá, quantas desilusões...”

“Tenho tantos planos para meus filhos, mas, de que adianta, se a sociedade os moldará?” “Estou doente, certamente não sobreviverei.” Desisto ... Vou esquecer... não quero mais... é tudo o que se pode ouvir.

A vida atual nos convida a acordar diariamente, dizendo que não vale a pena continuar sonhando, remando contra a maré, teimando em acreditar que o amanhã poderá ser melhor.

Mas, a esperança insiste em lutar e perseverar, quando encontra lugar no coração de um sonhador que se recusa a acordar, sob o argumento de que quem não sonha não vive, pois, não há como viver sem motivos, sem perspectivas e sem ideais.

Eu me recuso a acordar. Alguém mais quer levantar essa bandeira comigo?

Acredito que o amor não foi embora, só está aguardando a oportunidade de ser semeado, distribuído, expandido, demonstrado, enfim, ostentado por quem não tem vergonha ou medo de amar, sem exigir nada em troca.

Sonho e espero , pois, não deixei a esperança se perder de vista. Quando querem afasta-la de mim com atitudes negativas, é aí que eu me apego mais a ela.

Vale a pena sonhar, pode acreditar.

Você quer acordar? Tem certeza?

Já ouvi alguém dizer que o sonhador tem que acordar. Não, não acorde! Continue no mundo dos sonhos e perca-se nele para descobrir o que ele tem a lhe oferecer.

Nunca pense “e se não acontecer conforme eu sonhei”. Os sonhos geram no sonhador a vontade de continuar, de avançar, de percorrer, de prosseguir, e, sobretudo, de viver e por que não dizer, sobreviver.

Os sonhos são a eletricidade da qual a nossa vida precisa para chegar ao destino desejado.

Se vamos chegar ou não, não sabemos, esta é uma incógnita, cuja curiosidade temos que relevar.

Também, certa vez ouvi uma frase que era mais ou menos assim: “A felicidade não está no destino final e sim na jornada.”, por isso, continue sonhando e dando energia a sua vida.

Nunca é tarde para sonhar!

Nunca é tarde para voltar a sonhar!

Fabiana Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags