Pelo Amor de Um Estranho e Pela Falta de Um Nome - Moldado por Deus - Max Lucado

22.7.10

Pelo Amor de Um Estranho e Pela Falta de Um Nome

ponto Maximo da vida de John aconteceu aos 13 anos de idade quando ele era 0 presidente do centro acadêmico. Ate então, aquele escritório tinha sido o ponto mais alto em sua vida.
A vida de John e um enigma. Embora ele tenha nascido em urna casa de 300 d6lares ele e conhecido como um vagabundo sem ter sequer um centavo. Apesar de ele ser filho de um magnata bem-suce dido do petr6leo, John mais desiste das coisas do que as finaliza. Ape sar de os seus pais serem muito sociais, John e introvertido, recluso, e quase impassível.
Amigos sugeriam que ele havia se tornado urna vitima dos seus pr6prios fracassos. Em uma família de sucessos, ele nem sequer tinha construído um nome para si mesmo. Seu irmão e irmã fizeram isso, mas ele não. A ovelha negra. o fracasso da família. Ele não tinha nome.
"Tudo se encaixa perfeitamente... exceto John," - comentou um amigo da família.
o colégio somente adicionou a degeneração. Por sete anos, ele ia e faltava, e nunca se graduou. John sempre evitava as pessoas na esco la, um garoto estúpido com olhos apáticos. Um dos professores se lembra, "Normalmente havia cadeiras vazias ao redor dele, como se ele conscientemente escolhesse se sentar separado".
Nos não sabemos quais as emoções que mexeram com John. Raiva, talvez, de uma sociedade que lembrava as suas inadequações. Culpa. Lembranças dolorosas de que "Eu ponho todo mundo para baixo." Insignificância.  Somente conhecido por aqueles que ele tocava; sua passagem era marcada somente por tumulto e sujos caminhos.
   Nos não conhecemos as emoções, mas nos acreditamos que conhe cemos os seus resultados.
John Hinckley Jr. parecia ter tido toda a intenção de matar o presi dente. Pelo amor de um estranho e pela falta de um nome, ele supos tamente esvaziou um revolver nos corpos de quatro homens.
As ultimas informações dizem que John esta em uma clinica correcional federal na Carolina do Norte. o quarto dele dispõe de uma pia, um banheiro, urna cama de solteiro, urna janela a prova de balas, e não há televisão ou radio. Ele tentou se matar com uma overdose de remédios, mas não conseguiu. John não pode matar 0 presidente, muito menos a si próprio.
No nosso mundo, existe pouco espaço para fracassos. o nosso sis tema de empreendimento centralizado de sucesso e ideal para 0 pro missor, mas devastador para o perdedor. Num esforço de criar vence dores, nos também criamos pessoas desajustadas.
Jesus tinha um lugar para os desajustados. Em seu ensino, o ultimo se toma o primeiro, e mesmo o perdedor tem o seu valor. nossa responsabilidade sermos como Jesus. nossa responsabilidade interceptar urna vida como a de John Hinckley e enche-Ia com valor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags