Por que Deus permite a guerra?- Max lucado

10.6.10

Alguns de vocês gostam de trabalhar com quebra-cabeças. Você toma um amontoado de pedaços desconectados e organizá-los na ordem correta. Algumas pessoas são tão orgulhosos de seu trabalho que esmalte e enquadrar o produto acabado. Fácil entender o porquê. A tarefa tediosa de bloquear as curvas e as corcovas no lugar certo pode resultar em um quadro satisfatório e bonito.

Não gostamos de ver as peças se encaixam? Será que não gostamos de ver o mesmo na vida? Mas como poderíamos tentar, as peças raramente se encaixam tão bem quanto um enigma final. peças irregulares inevitavelmente persistem. Escancarado buracos vezes resultado. Você encontrou estas peças. Você sabe os seus nomes: a morte inesperada, enganando cônjuge, filhos câncer montado. Algumas peças não se encaixam em nosso enigma.

E, nestes dias, o nosso país enfrenta ainda um outro pedaço do quebra-cabeça desajeitado humana: a guerra. Até o presente momento, a guerra está apenas começando. O que devemos fazer com a guerra? Um quarto de milhão de soldados norte-americanos estão marchando na areia do solo estrangeiro. Mesmo enquanto eu escrevo, bombas buscar metas, os jovens roubam balas, e os soldados interrogar prisioneiros. Com apenas um passo para o novo milênio que nós enfrentamos uma antiga questão: Por que Deus permite a guerra?

A questão não é nova. De acordo com o Exército canadense Jornal, a guerra dominou história documentada. Desde 3600 aC, o mundo tem conhecido apenas 292 anos de paz. Durante este período, foram 14.531 as guerras. Estima-se que 3640 milhões vidas foram perdidas em si. O valor delas pagaria por um cinturão de ouro ao redor do mundo, 97 milhas de largura e 33 metros de profundidade. 1

Guerra, tão caro. Guerra, tão horrível. A morte, a mutilação. Aqueles que não são afectados fisicamente tendem a ser marcado emocionalmente. História da Segunda Guerra bookmarks e vidas. Dividimos a história em eras pré-e pós-guerra. Pessoas são lembrados como aqueles que lutaram na guerra e tal tal. A fumaça da batalha se prolonga por muito tempo depois os corpos são enterrados e é assinado o armistício.

Então, por que Deus permite isso? A resposta começa por olhar para o enigma de sua perspectiva. A minha experiência limitada com quebra-cabeças me ensinou a importância da imagem do lado de fora da caixa. Se você não vê a imagem do ponto de vista do fabricante, o desafio é muito grande. Se nós não vemos a guerra e os conflitos humanos a partir da perspectiva de Deus, nossa discussão será inútil. Qualquer discussão sobre a guerra deve girar em torno do caráter de Deus.

Em primeiro lugar, lembre-se que Temos um Deus amoroso. transborda as Escrituras com esta verdade essencial.

"Ele adora tudo o que é justo e bom, e seu indefectível amor enche a terra." (Salmo 33:5)

"O Senhor apareceu de velho para mim, dizendo:" Sim, eu vos tenho amado com um amor eterno, por isso com benignidade eu ter desenhado para você. " (Jeremias 31:3)

"Vede que grande amor o Pai nos concedeu, que devem ser chamados filhos de Deus!" (1 João 3:1)

"Eu vou fazer você minha mulher para sempre, mostrando-lhe justiça, e justiça, infalível amor e compaixão." (Oséias 2:19)

Se formos considerar a Deus e à guerra, temos de começar com Deus e com amor. Toda ação divina nasce da paixão para seus filhos. Deus só faz o que é bom. Tão importante quanto isso, só Deus faz o que é justo.

Temos um Deus justo.

Quando eclodiu a Primeira Guerra Mundial, o Ministério da Guerra de Londres enviou uma mensagem codificada a um dos postos avançados britânicos em áreas inacessíveis do continente africano. A mensagem dizia: "A guerra está declarada. Prender todos os inimigos estrangeiros no seu distrito. "A guerra do Ministério recebeu a seguinte resposta:" Já prenderam quatro alemães, seis belgas, quatro franceses, dois italianos, austríacos e três norte-americano. Por favor, informe imediatamente que estamos em guerra. " 2

A resposta da Bíblia a essa pergunta pode surpreendê-lo. inimigo do homem é o pecado. egocentrismo estragos nossos corações. Desde o início, o salário do egocentrismo tem sido a morte. "Um homem colhe o que semeia." (Gl 6:07) Se você semear sementes de paz, você colhe os frutos da paz. Mas, semeiam a destruição eo resultado é a destruição. "... Os problemas que plantam e cultivam o mal vai colher o mesmo." (Jó 4:8)

A guerra é um fruto do pecado.

A Bíblia não isolar a guerra, como se fosse algo único e independentemente de outras lutas humanas. combater Internacional reside no mesmo bairro de estupro, assassinato, espancamento de esposas, repreendendo-marido, a solidão, a arrogância: estes são os frutos do pecado.

Guerra é um deles. Em uma escala maior, sem dúvida. De uma forma mais terrível, certamente. Mas a guerra com o Iraque é nascido no mesmo hospital como uma briga com seu vizinho. O hospital do pecado.

Antes de culpar o conflito internacional sobre as finanças ou limites ou religião, temos de colocar a culpa em Deus faz: a nossa natureza pecaminosa. "Onde é que vêm as guerras e brigas entre vocês? Não vêm os seus desejos de prazer que nos vossos membros guerreiam? (Tiago 4:1)

Não é tanto que a guerra é pecado, mas que a guerra é uma conseqüência do pecado, resultado da luxúria e desejos que a guerra dentro de nós. James continua a dizer:

"Você luxúria e não têm. Você assassinato e cobiçar e não pode obter. Você luta e da guerra. No entanto, você não tem porque você não perguntar. " (Tiago 4:2)

Um menino perguntou certa vez: "Papai, como as guerras começam?"

"Bem, pegue a primeira guerra mundial. Tudo começou quando a Alemanha invadiu a Bélgica. "Imediatamente, sua mulher o interrompeu:" Diga a verdade ao menino. Tudo começou porque alguém foi assassinado. "O marido puxou a cabeça em direção a ela," Você tem de responder a esta questão, ou sou eu? "Ela saiu da sala em um huff, o pai sentou e fez uma careta. O rapaz interrompeu o silêncio: "Papai, você não tem que me dizer como as guerras começam. Eu acho que sei como. "

Quer se trate de duas crianças lutando em uma sala de jogos ou dois super-poderes dirigir mísseis nucleares em si, a causa do conflito é o mesmo. Egoísmo. Um lado não pode conseguir o que querem para que a procura o seu caminho. Eles lutam. A guerra é o fruto do pecado.

Para pedir a Deus para proibir a guerra, então, é pedir-lhe para proibir a consequência do comportamento humano. Algo que ele nunca foi acostumado a fazer. Enquanto houver pecado, haverá guerra.

A guerra é um instrumento de Deus.

Há muitas razões inaceitáveis para a guerra. Imperialismo. O ganho financeiro. Religião. brigas de família. arrogância Racial. Há muitos motivos inaceitáveis para a guerra. Mas há um momento em que a guerra é condenado e usado por Deus: a impiedade. Ao chamar os israelitas para a batalha. Moisés instruiu-os atentamente:

"Após o Senhor vosso Deus fez isso para você, não digo a vós," O Senhor nos deu esta terra, porque somos tão justos! "Não, é por causa da maldade das outras nações que ele está fazendo isso. " (Deut. 9:4)

As pessoas podem crescer tão maus, tão pagão, tão vil que Deus justifica os destrói? Os líderes podem ser tão mau e cruel que Deus, sabendo que a dureza dos seus corações, justamente remove-los da face da terra? Aparentemente sim. Ele o fez com Sodoma e Gomorra. Fê-lo com os hititas, amorreus, cananeus, heveus e jebuseus.

"Como para as cidades das nações o Senhor teu Deus te dá como posse especiais, destruir todos os seres vivos neles. Você deve destruir completamente os heteus, amorreus, cananeus, ferezeus, heveus e jebuseus, como o Senhor, teu Deus, te ordenou. Isto irá manter o povo das terras de ensinar-lhe os seus costumes detestáveis na adoração de seus deuses, que poderiam causar-lhe profundamente o pecado contra o Senhor vosso Deus. " (Dt 20:16-18)

Deus usou a guerra como uma forma de julgamento contra os inimigos de Deus. Na verdade, ele usa a guerra como um juízo contra seu próprio povo quando eles se tornam inimigos de Deus.

"Ó Israel, farei uma nação distante contra você", diz o Senhor. "É uma grande nação, uma nação antiga, um povo cuja língua você não sabe, cujo discurso não pode entender. Suas armas são mortais, os seus guerreiros são poderosos. Eles comem o pão e as colheitas de seus filhos, seus rebanhos de ovelhas e seus rebanhos de gado. Sim, eles vão comer suas uvas e figos. E eles vão destruir as suas cidades fortificadas, que você acha que são tão seguros. " (Jeremias 5:15-17)

A prioridade de Deus é a salvação das almas. Quando um grupo de pessoas bloqueios seu plano, que ele não tem o direito de retirá-los? Ele é o Deus que sabe "o fim desde o princípio" (Isaías 46:10). Ele conhece os corações dos homens e protege o seu povo, punindo o mal dos seus vizinhos ímpios. Não é direito de Deus para punir o mal? Não é adequado para quem nos manda odiar o que é mau para punir o que está mal? Claro que é.

E, isso é crucial que ele utiliza os governos a fazê-lo.

"Cumpra o governo, porque Deus é quem colocou ele lá. Todos os governos têm sido colocados no poder por Deus ... ... As autoridades são enviados por Deus para ajudá-lo. Mas se você está fazendo algo errado, é claro que você deve ter medo, pois você será punido. As autoridades são estabelecidas por Deus para esse fim, para punir aqueles que fazem o mal. " (Romanos 13:1,4)

Escritura eleva o papel do governo para um lugar alto. Sua posição é uma tarefa dada por Deus. Paulo repete esta verdade três vezes:

Todos os governos têm sido colocados no poder por Deus

As autoridades são enviados por Deus.

As autoridades são estabelecidas por Deus.

O substantivo Paul emprega para "autoridades" é diakonoi- A mesma palavra da qual nós traduzimos diácono. Aqueles em posição de autoridade, o Presidente, os soldados, o secretário de Defesa e assim por diante, são diáconos e diaconisas de Deus, como ordenado para a sua tarefa como qualquer pregador ou evangelista.

Sua função é clara: proteger e punir. Proteger o inocente e punir o mal. Quando o governo percebe que seu povo está sob ameaça, quando as negociações se mostraram infrutíferas e ramos de oliveira foram desconhecidos, quando os líderes de um país estão convencidos de que um ataque contra o mal vai preservar o que é bom e proteger aqueles que são inocentes, então , e só então, a guerra é justificável.

A guerra é divina delegada ao governo.

Alguém certa vez perguntou Jean-Paul Sartre, filósofo francês, "Onde estava Deus quando os nazistas estavam prestes a superação da Europa?" Sartre respondeu: "Onde estava o homem?"3 Ele parece ter se perguntado: "Por que nós atraso?" E se tivéssemos agido mais cedo? E, uma vez que reagiu, foi o ataque não se justifica? Era o direito de não derrubar tentativa de genocídio de Hitler? Não foi justiça servido na libertação dos escravos norte-americana? Estaríamos melhor se tivéssemos ignorado as táticas de Mussolini ou indeferido o ataque do Japão. em 1941?

Impune o mal é, em si, o mal.

Mas o que os ensinamentos de Jesus? Que tal uma passagem como Lucas 6:27-31:

"Mas se você estiver disposto a ouvir, eu digo: amai os vossos inimigos. Fazei bem aos que vos odeiam. Ore pela felicidade daqueles que vos maldizem. Ore por aqueles que o magoaram. Se alguém te bater numa face, oferece a outra face. Se alguém procura o seu casaco, oferecer sua camisa também. Dê o que você tem a quem lhe pede para ela, e quando as coisas são levadas para longe de você, não tente recuperá-los. Não para os outros como você gostaria que fizessem para você ". (Lucas 6:27-31)

Nós tropeçamos em cima de uma incoerência? Não encontramos o chamado de Deus para a guerra, um tempo e "face-turning" outro? É este um padrão duplo? Acho que não.

O governo é chamado para dar a outra face. Chamamos isso de diplomacia, negociação e compromisso. Se esses esforços não vão, e se os líderes sentem que seu eleitorado está sob ameaça, eles podem tomar medidas para proteger os inocentes.

Considere esta verdade do ponto de vista pessoal. Se alguém me critica, eu sou chamado para "virar a outra face." Eu perdôo. Mas o que se criticar a minha esposa e filhas. E se eles ameaçá-los? E se um autor me diz que ele está vindo depois a minha família? O que eu faço?

Simples, proteger os inocentes. I tome medidas para assegurar sua segurança.

Mas Max,. você não é chamado a amar seus inimigos? Absolutamente. E eu vou amá-lo na cadeia.

Por quê? Porque, para deixar a minha família desprotegida seria abdicar da minha responsabilidade como líder da família. É um mal maior para deixar impune o mal do que para punir aqueles que prejudicam inocentes.

Será que os Estados Unidos chegaram a tal ponto com Saddam Hussein? Apenas as autoridades de uma nação pode responder a essa pergunta. Mas se elas percebem um perigo real e presente, a resposta divina é para proteger o país.

Concordo com a opinião de C. S. Lewis:

Será que amar seu inimigo significa não castigá-lo? Não, por me amar não significa que eu não deveria me sujeitar a punição até a morte. Se você tivesse cometido um assassinato, a coisa direita cristã a fazer seria dar-se até a polícia e ser enforcado. É, pois, na minha opinião, perfeitamente adequada para um juiz cristão a frase de um homem à morte ou um soldado cristão matar um inimigo. Eu sempre pensei assim, desde que me tornei um cristão, e muito antes da guerra, e eu ainda acho que agora que estamos em paz. Não é bom citar "Não matarás." Existem duas palavras gregas: a palavra comum para matar e assassinar a palavra. E quando Cristo, cita que o mandamento que ele usa o assassinato em todas as três contas, Mateus, Marcos e Lucas. E eu tenho dito há a mesma distinção em hebraico. Todos os matar não é crime mais do que todas as relações sexuais é o adultério. Quando os soldados chegaram a São João Batista, perguntando o que fazer, ele nunca remotamente sugeriu que eles deveriam deixar o Exército: nem Cristo quando conheceu um sargento-mor romano, que eles chamavam de centurião. A idéia do cavaleiro cristão de armas para a defesa de uma boa causa, é uma das grandes idéias cristãs. A guerra é uma coisa terrível, e eu posso respeitar um pacifista sincero, embora eu acho que ele está totalmente equivocado. "4

Novamente, o propósito da guerra é para punir os maus e proteger os inocentes. Onde isso nos deixa? Isso deixa-nos em nossos joelhos.

"Exorto-vos, antes de tudo, para rezar por todos os povos. Como você faz seus pedidos, invocar a misericórdia de Deus sobre eles, e dar graças. Ore dessa forma pelos reis e por todos os outros que estão em autoridade, para que possamos viver em paz e sossego, na piedade e dignidade. ... Então sempre que você montar, quero homens a orar com mãos santas levantado a Deus, livre da raiva e da controvérsia. " (1 Tm. 2:1-2, 8)

Se nunca, precisamos confiar na promessa de Romanos 8:28, é épocas como estes:

"E sabemos que Deus faz de tudo para trabalhar em conjunto para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito para eles." (Romanos 8:28)

Lembre-se destas ideias chave:

1. A guerra é sempre terrível, embora nunca o ideal de Deus, a guerra foi idéia de Deus.
2. A guerra é justificável apenas quando outras alternativas para proteger os inocentes tenham sido esgotadas. A guerra é recurso justo de Deus passada.
3. A guerra é divina delegada ao governo, ministros de Deus que são chamados para proteger o inocente e punir o mal.
4. A guerra moral é limitada, não universal, nacional, e não pessoais; defensivo, não agressivo.
O papel de um cristão, de um tempo, é a oração:

"Porque a nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os principados, contra as potestades, contra as forças deste mundo tenebroso, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6:12)

Oremos para o nosso presidente e as autoridades. Dêmos graças à nossa Presidente que começa o seu dia de joelhos com uma Bíblia aberta em seu colo. E, vamos orar por um rápido fim a este conflito.


 Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags