A GANÂNCIA- Pastor Daniel Casimiro.

12.5.10

Veja alguns exemplos de pessoas que se deixaram levar pela ambição:

-------------------------------------------------------------------------------------

Ló aceitou separar-se de Abraão e escolheu o lugar mais bonito – As Campinas do Jordão. Não deu o devido valor ao carinho de seu tio nem à promessa que havia sobre ele. Por fim, perdeu bens materiais, sua esposa morreu e, para piorar, amargou um envolvimento inadequado com suas próprias filhas.

(Gn.12:1-5; 13:8,11ó19:17,24,26,30-36)

-------------------------------------------------------------

Interessado no presente que Naamã ofereceu a Eliseu, e que foi por este rejeitado, Geazi mentiu – inventou uma história cheia de detalhes – para o comandante do exército do rei da Síria e também faltou com a verdade quando questionado pelo profeta. Foi castigado com lepra.

(2ºRs.5:20-27)

---------------------------------------------------------

Sempre de olho em tudo o que era oferecido a Jesus, Judas traiu ao Senhor e aos seus colegas de ministério. Acabou se suicidando.

(Jo.12:1-7; 13:21-26; Mt.27:5; Sl.41:9; At.1:16,17)

----------------------------------------------------------

Assim, observemos a exortação do Senhor Jesus:


“Tende cuidado e guardai-vos de toda e

qualquer avareza; porque a vida de um homem

não consiste na abundância dos bens que ele possui.”

(Lc.12:15)


APRENDAMOS COM PAULO

·Fp.4:10-13: “Na minha vida em união com o Senhor, fiquei muito alegre porque vocês mostraram de novo o cuidado que têm por mim. Não quero dizer que vocês tivessem deixado de cuidar de mim; é que não tiveram oportunidade de mostrar esse cuidado. Não estou dizendo isso por me sentir abandonado, pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho. Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.”


·1ºTm.6:6-10: “De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.”


lembremo-nos sempre


·Pv.22:2: “Ricos e pobres, todos são iguais perante Deus, que criou todos os homens.”


Meditemos na oração de Agur.

Senhor, o quanto temos a aprender…

·Pv.30:7-9: “Duas coisas te peço; não mas negues, antes que morra: Alonga de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza: dá-me só o pão que me é necessário; para que eu de farto não te negue, e diga: Quem é o Senhor? ou, empobrecendo, não venha a furtar, e profane o nome de Deus.”


Deus nos abençoe!



ATENÇÃO: É Proibida a Reprodução Parcial ou Total, por qualquer forma ou qualquer meio, eletrônico ou mecânico, incluindo fotocópia, gravação ou qualquer registro informático, sem a Permissão Escrita do Autor.

© Todos os direitos reservados ao Pastor Daniel Casimiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags