FABIANA SANTOS TESTEMUNHO

11.2.11

FABIANA SANTOS


Um pouquinho sobre mim.



Um amigo meu, (LEANDRO ALVES) pediu pra que eu escrevesse sobre o que me aconteceu nos últimos anos, e eu, de modo bem resumido, fiz o seguinte texto, aproveitando o fato de ter chegado um pouco mais cedo aqui no trabalho hoje.

Espero que seja, de algum modo edificante na vida de todos que lerem.

Um grande beijo.

Fabi.

Minha vida é um exemplo de que Deus prepara banquetes no deserto.

Perdi a visão com 19 anos, de uma forma bem dolorosa, tanto física como psiquicamente.

Meu olho esquerdo foi prejudicado por uma úlcera de córnea, a qual gerou uma infecção que, segundo os médicos, se eu não tivesse feito algo naquele dia 01 de agosto de 2000, a infecção teria atingido meu cérebro e eu teria morrido certamente no dia seguinte, 02 de agosto, quando completei 18 anos.

Logo após, começaram os exames no olho direito, descobrindo-se um glaucoma em estágio avançado, o qual me fez perder também, a visão do olho direito, após várias cirurgias demasiadamente dolorosas que acabaram descolando minha retina.

Conclusão, como já dito, com 19 anos, estava completamente cega, tendo que recomeçar a vida novamente.

Recomeçar não é fácil! Acreditem!

Sonhos, vontades, prioridades, tudo jogado fora e sem que eu quisesse.

Mas, o que eu poderia fazer? Ficar em casa chorando não me adiantaria nada.

Eu sempre tive em mente o seguinte: “Todas as coisas cooperam conjuntamente, para o bem daqueles que amam a Deus”.

Então, decidi procurar escolas onde aprender a viver com minhas dependências e novas dificuldades.

Aprendi a ler e a escrever em Braille, praticamente sozinha em casa, em questão de semanas.

Entretanto, o melhor ainda viria. Descobri uma Universidade que, na época, oferecia bolsas a alunos com deficiência. E fui correndo pra lá.

Pelo menos resgataria o sonho de fazer um curso superior.

Chegando lá, após ser desencorajada pela assistente social e saber que não tinha o curso de Psicologia, o qual eu tanto queria, pois, sempre quis atuar na área da saúde, eu fiz a inscrição no vestibular, sendo a primeira opção Direito e a segunda Letras.

Não sabia bem o que eu queria, qual curso, só não queria ficar em casa sozinha, sem amigos, sem ninguém.

A faculdade foi meu refúgio.

Eu consegui...

Passei em 21º lugar no vestibular e, em 2003, ingressei na turma de Direito do período matutino, com 80% de bolsa.

Alguns detalhes merecem ser destacados: minha mãe é viúva e na época, era empregada doméstica. Meu irmão comprou um carro assim que eu entrei na faculdade e eu não tinha qualquer benefício, pois, nunca quis ser tida como inválida.

Desse modo, só a minha mãe me ajudava, tanto pagando os 20%, como, também, me levando na faculdade, pois, eu ainda não sabia andar sozinha, e, ao chegarmos em casa, ela ia trabalhar até às 22:00.

Por conta da bolsa e de toda a dedicação da minha mãe, eu me proibia de tirar notas baixas. Mas, como conseguiria, estudando apenas com as gravações das aulas?

Era incrível. O pessoal saia com um monte de livros da biblioteca pra estudar e eu, ouvindo as aulas, conseguia absorver melhor a matéria, de modo que chegava a ensinar os demais em nossos grupos de estudos.

Eu era a única deficiente visual num total de cem alunos.

No terceiro ano, quiseram tirar minha bolsa. A faculdade não arcaria mais com este benefício. Teria que desistir.

Mas, Aquele que começou a boa obra, É Fiel para aperfeiçoá-la até o fim e, por isso, ele providenciou o escape. Fui chamada para trabalhar na faculdade, dando aulas de Braille para a comunidade.

Ganhei bolsa total e, também experiências de vida com meus alunos, as quais levarei por toda minha vida.

Finalmente, após tantos menosprezos, por parte de familiares, conhecidos, colegas de classe e, até mesmo, professores, consegui concluir o quinto ano, sem qualquer matéria pendente. Com notas altas em todas.

Agora era bacharelada em Direito, mas, não advogada. Teria que prestar a prova da OAB.

Acreditem, Deus providenciou até o dinheiro para que eu pudesse pagar o concurso.

Eu passei! Tanto na primeira quanto na segunda fase, na primeira vez que prestei. Deus me conhece bem e Ele sabe que não sou de persistir em nada (risos).

Hoje, sou advogada, e estou trabalhando há um ano e seis meses numa empresa aqui na Lapa SP.

Moro em Itaquaquecetuba e, todos os dias, acordo cedíssimo, enfrento um ônibus e 3 trens hiper lotados, sozinha, para chegar ao trabalho.

Sou reconhecida nas dez filiais espalhadas pelo Brasil, como sendo a Dra. Titular das ações contra a Intervalor, empresa para a qual trabalho. Além disso, Deus me presenteou com um Curso de Pós Graduação em Direito e Processo Civil, numa das melhores faculdades de Direito de São Paulo, o Complexo Jurídico Damásio de Jesus.

Nem tudo é flores. Tenho responsabilidades e sou cobrada da mesma forma que meus companheiros de trabalho, mas, Deus está comigo, por isso, não temo.

Têm dias que não dá vontade de sair de casa, afinal, sou humana e humanos padecem, sofrem, se decepcionam, se machucam, choram, enfim..., mas, sei que o meu Redentor vive! Ele é o meu socorro bem presente na hora da angústia.

Nestes últimos anos aprendi a conhecer a Deus, não só de ouvir falar, mas, de com Ele andar. Sinto o seu cuidado constante e aprendi adora-lo em Espírito e em verdade.

Conheci o Espírito Santo, meu amigo infalível! Nunca me deixa só, nunca vai embora!

Desde que perdi a visão, tenho promessas de cura. Promessas que me foram feitas em sonho e, posteriormente, por profetas, homens de Deus.

Eu creio na minha bênção e dela não abro mão. Mas, até lá, não vou parar, por que o mundo não para! Vou continuar trabalhando, estudando, e principalmente, adorando ao Senhor, exercendo o ministério de levita, para o qual fui chamada.

A mensagem que deixo no final do meu relato, sobre os banquetes que tenho presenciado em meio a esse deserto de enfermidade é a seguinte: ainda que não haja fruto na videira, que o produto da oliveira minta, que não hajam ovelhas no curral, que os campos não produzam mantimentos, que tudo pareça contrário. Todavia eu me alegrarei no Senhor, e exultarei no Deus da minha salvação. O meu auto refúgio, o meu lugar forte!

Entregue-se totalmente a Ele e você verá o que Ele fará na sua vida!

Ainda que os caminhos pareçam tortuosos, tudo coopera, sempre, para o nosso bem, por que nós amamos a Deus!



Abraços.



Fabiana Aparecida Santos EMAIL- fabi.itaqua@gmail.com

MANDE SEU COMENTARIO PRA ELA

e se te edificou repasse esse email


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags