Nos momentos de Angustia.... Marcia Paiva

2.12.09

Quantas vezes nos sentimos sozinhos, angustiados e esquecidos pelos nossos amigos, parentes e por alguns momentos até os nossos irmãos em Cristo desaparecem! O que eu quero compartilhar com você é que mesmo nos momentos mais dificieis da nossa jornada, existe alguém que nunca nos deixa, JESUS.

Veja ! até o próprio Jesus foi abandonado por alguns apóstolos na hora da sua angustia! Com medo de serem reconhecidos pelo soldados romanos, preferiram estar longe na hora da crucificação. O que dizer daqueles que gritaram :

Crucifica-o! Crucifica-o ! Posso garantir que muitos daqueles que acusaram, em certos momentos foram abençoados com suas palavras, com seu amor, ou por milagres, como fez com aquele soldado, colocando a sua orelha em seu devido lugar, e este soldado depois de viver este milagre, teve que obedecer as ordens de seus superiores e prender Jesus. Como será que ele se sentiu ? Viveu um milagre que a medicina da época não poderia fazer.

Ora, sabemos que muitos neste momento poderiam estar ao seu lado, mas quero te dizer que Jesus não desistiu de você ! ELE NUNCA DESISTE DE NÓS, Ele poderia ter escolhido não ter morrido naquela cruz, mas a sua oração foi A VONTADE DE DEUS ! Foi o seu amor por nós.

Eu não sei o que se passa em sua vida, mas o Senhor nosso Deus sabe. Mas se a angustia bater no seu coração, lembre-se que você pode invoca-lo nesta hora.

Em Salmos 50:15 esta escrito: " E invoca-me no dia da angústia, e Eu te livrarei, e tu me glorificarás".

Foi assim que Ana alcançou a benção de ter um filho (I SM 1); Foi assim que Moisés alcançou os milagres nas horas mais dificieis. Quantos alcançaram as suas bençãos porque invocaram o Senhor ? Lembro-me de um cego "Bartimeu" que gritava quando Jesus ia passando:- Jesus Filho de Davi tem misericórdia de mim.

Ele foi curado, mesmo que algumas pessoas pediam para ele se calar, o cego não desistiu, não eram eles que estavam sentindo a sua angustia, mas ele é que estava cego, por isso o grito de misericórdia era necessário. A vergonha de pedir auxilio a Jesus nunca pode estar em nossos corações.

Jairo também foi até Jesus quando mais precisava do milagre, na hora da angustia, a sua única filha estava morrendo, mesmo recebendo no decorrer a notícia da morte de sua filha, ele confiou em Jesus e alcançou a benção.

Não existe lugar de descanso no mundo para a angustia se não for ao lado de Jesus, mesmo você tendo milhões e milhões de dólares, bens materiais, para a angustia da alma o dinheiro não é o suficiente, não irá resolver.

Ninguém quer se enfiar em uma fornalha, lembro-me dos três jovens que foram lançados em uma fornalha de fogo, este preferiram ser lançados nesta fornalha, pois se sentiam mais seguros, porque confiaram no seu Deus, eles passaram situações muito difíceis, mas eles não estavam sozinhos, Jesus estava com eles. Por mais que passe o tempo, Jesus continua a ser o mesmo, Ele não vai desamparar você ! Ele esta contigo.


Salmos 46:01 - "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia".


O Senhor nos proporciona alivio e força nos momentos dificieis, Ele é o nosso refugio e fortaleza, uma proteção no dia da angustia, por isso não poderia existir um auxilio melhor que o próprio Senhor! Não chore porque amigos não estão ao seu lado, lembre-se do verdadeiro e fiel amigo, Jesus é o nosso amigo mais chegado que um irmão.


Quando se sentir de lado e abandonado pelos irmãos e amigos, lembre-se deste versículo, esta palavra precisa entrar em sua vida de maneira inesquecível.


Isaías 41:10-11 - "Não temas, porque eu sou contigo, não te assombres, porque Eu sou o teu Deus, Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."


Quantos nos dias da angustia procuram a bebida, drogas, vícios, prazeres da carne, bruxaria, feitiçaria, cartomantes, búzios e por não adiantar alguns tiram a sua própria vida, perdem a esperança e acabam com suas vidas pensando que tudo vai se resolver, a esperança nunca morre para aqueles que estão em CRISTO JESUS, pois ELE mesmo é a esperança do Cristão.


O apostolo Paulo deu um depoimento que acho muito interessante:


Eu não sei se você já pensou quando nos sentimos fracos, as nossas forças, sabedoria, riqueza perdem o valor diante do Senhor, por isso a dependência de Cristo se torna de nossa parte, sendo assim, a nossa força perde o sentido e começamos a andar na força de Deus. A nossa vida fica totalmente dependente de Cristo, por isso quando estou fraco passo a ser forte.


O apostolo Paulo disse isto após um momento de angustia, depois de ter orado e pedir a Deus algo, mas a resposta de Deus foi que sua graça já lhe bastava.


Concluímos que Cristo é a nossa esperança na hora da angustia e que Ele nos livra, alivia, protege, auxilia e nunca nos abandona.


Na angustia busquemos ao Senhor, por isso Ele estará conosco, pois a sua graça nos basta.


Deus nos abençoe!
Marcia Paiva


"Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. Salmos 126:6"

O Senhor te abençoe abundantemente.

No Amor de Cristo,
Marcia Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags