Missão Portas Abertas

29.9.09

Os fatos mais importantes da história do ministério

1955
Primeira viagem missionária do Irmão André ao leste europeu enquanto contrabandeava literatura cristã.
1957
Primeira viagem do Irmão André contrabandeando Bíblias para a União Soviética no seu fusca azul.
1965
Primeira visita do Irmão André à China. Ele não consegue fazer contato com nenhum cristão.
1967
O contrabandista de Deus, o primeiro livro do Irmão André é publicado e ajuda a trazer à luz a perseguição dos cristãos em todo o mundo. Agora traduzido para 28 idiomas, inclusive em árabe e hebraico.
1975
Portas Abertas organiza a conferência "Ame a China" nas Filipinas para encorajar o ministério na China.
1978
Realiza-se o congresso de Portas Abertas "Ame a África" em Malawi. Dezenas de agências missionárias e igrejas juntam-se para promover uma visão de como alcançar a África com o Evangelho.
1978
Em 1º de maio de 1978 aconteceu a abertura oficial da Base de Portas Abertas Brasil.
1981
Projeto Pérola: um milhão de Bíblias são enviadas para a China numa única noite para milhares de cristãos que já esperavam pela carga preciosa. A revista Time o chama de "expedição audaciosa" (19 de outubro de 1981).
1983
Começa a Campanha Sete Anos de Oração pela União Soviética.
1985
Projeto Fogo Cruzado: cinco milhões de exemplares de literatura cristã são distribuídos na América Latina para ajudar a evangelizar e a discipular a juventude cristã.
1986
Projeto Timóteo: começa o programa de treinamento para líderes cristãos do sul da África. Hoje, continua em andamento e tem treinado milhares de pessoas.
1989
Alvo Um Milhão: tem início a remessa de um milhão de Novos Testamentos para a Rússia em cooperação com a Igreja Ortodoxa Russa. Objetivo alcançado em 1990.
1990
Tem inicio a Campanha Dez Anos de Oração pela Igreja no Mundo Muçulmano.
1991
Operação ABC: remessa de um milhão de Bíblias para crianças da ex-União Soviética.
1991
Portas Abertas realiza seu primeiro filme Bambus no Inverno sobre a vida de um evangelista chinês e a família com quem tem contato.
1992
Portas Abertas desenvolve, em cooperação com as organizações Literatura Nova Vida e Liga Bíblica, o primeiro Estudo Bíblico Chinês em escrita chinesa simplificada.
1993
São doados 50.000 exemplares da primeira edição da Bíblia completa em albanês para o presidente da Albânia, um país que até aquela data se declarava totalmente ateu.
1994
Realiza-se uma campanha evangelística de 5 dias no Estádio Qaddafi no Paquistão, com a presença de milhares de pessoas nesse país predominantemente muçulmano.
1995
O segundo filme de Portas Abertas, Atrás do Sol, é enviado para o mundo todo para demonstrar as dificuldades enfrentadas por um muçulmano convertido ao cristianismo em sua terra natal.
1996
Continuando sua história, que começou com O Contrabandista de Deus, Irmão André publica seu décimo livro Desafiando os limites da fé e compartilha o processo dos dez passos pelo qual Deus trabalha em sua vida.
1997
Irmão André recebe o prêmio Liberdade Religiosa Internacional durante uma cerimônia patrocinada pela Associação Evangélica Mundial.
1998
Com o objetivo de continuar treinando e enviando Bíblias a cristãos à beira do colapso devido à fome, Portas Abertas dá início ao seu inédito projeto de ajuda com alimentos e remédios para as áreas distantes do sul do Sudão.
1999
Em seu maior compromisso anual com os cristãos da igreja nos lares desde o Projeto Pérola, Portas Abertas entregou um milhão de Bíblias e outros materiais cristãos para a China.
2002
Portas Abertas apresenta uma nova logomarca contemporânea para refletir sua visão ampliada para os novos tempos.
2003
Projeto IraquePortas Abertas lança um projeto de ajuda para o Iraque.
2004
Libertação de David de Vinatea e Soner OnderDepois de ficarem presos por 8 e 12 anos respectivamente, o peruano David e o turco Soner finalmente foram libertos.
2005
Comemoração dos 50 anos da Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO E SEJA FELIZ

Botão para Tweetar

 

Visualizações !!

Tags